Eventos: Retrospectiva Literária da Editora Valentina e Sessão de Autógrafos com Pedro Gabriel


Olá, leitores!
Como eu falei no post de ontem, o final de semana foi cheio de eventos literários! No sábado, rolou Retrospectiva Literária da Editora Valentina, e no domingo, sessão de autógrafos do Segundo Eu Me Chamo Antônio com o autor Pedro Gabriel. Confiram um pouco de como foi:

Retrospectiva Literária - Editora Valentina

O evento aconteceu no auditório da Livraria Cultura, no shopping Iguatemi Campinas. Antes de mais nada, peço desculpas pela qualidade das fotos, a iluminação do local não estava ajudando!


O evento foi mediado pela Mariana do blog Sem Querer Me Intrometer e pela Mara do Amora Literária. Para cada cidade, a editora enviou três livros dentre os doze que eles publicaram esse ano.


As meninas falaram um pouco sobre os livros enviados para Campinas, que foram Graffiti Moon, Ah, o verão!, e Proibido. O primeiro é sobre uma menina, Lucy, que está tentando encontrar um grafiteiro, Sombra, cuja identidade ela não sabe qual é e cujo trabalho ela admira. O segundo livro é sobre Camila, uma jovem que planejava passar as férias com os amigos, mas que é levada a uma viagem a Búzios planejada por sua mãe. E, por último, Proibido, um livro um tanto quanto polêmico, que trata sobre o relacionamento incestuoso de um irmão e uma irmã. Eu sou horrível em dar resumos de livros, então, se tiverem curiosidade, vocês podem acessar as sinopses no skoob de Grafitti Moon, Ah, o verão! e Proibido.


Além disso, a editora também preparou um vídeo contando quais os lançamentos já confirmados para 2015, e entre eles está Inocência?, de Gail Carriger, terceiro livro do Protetorado da Sombrinha (yay!), e Perigoso Demais, de S. C. Stephens, terceiro da trilogia Rock Star.
O que fechou o evento, é claro, foram os sorteios! Eu não ganhei nenhum livro, mas ganhei uma ecobag e caneta da editora. Além disso, eles tinham uma mesa cheia de brindes para quem quisesse pegar.


É claro que eu aproveitei, não é? Trouxe uma montanha enorme de marcadores, além de vários bottons (esses bottons são lindos, gente!) e capítulos de Alma Nova para sortear para vocês. O sorteio vai estar no final do post.



Sessão de Autógrafos com Pedro Gabriel

A sessão de autógrafos aconteceu na livraria Saraiva do shopping Iguatemi. Estava planejada para começar às 16hs, então eu cheguei lá em torno de 14h30. Já havia algumas pessoas na fila, mas consegui ficar bem na frente.


Foi a melhor coisa que eu fiz. Quando foi ficando próximo das 16hs, a fila já estava chegando até a entrada da livraria. Dica para sessões de autógrafos: cheguem cedo. É chato ficar esperando na fila antes, mas dependendo da hora que você chegar vai ficar muito mais tempo esperando depois. Sente no chão e leve um livro pra ficar lendo que o tempo passa rapidinho!
Eu tenho que chamar a atenção para o capricho da editora Intrínseca: tinha uma mesa toda arrumada com amendoins, torradas, patê e outras coisinhas para comer, além de garçons servindo água e refrigerante pro pessoal na fila! Ah, e os guardanapos (não sei se vai dar pra ver na foto) eram personalizados.


Assim que deu 16hs a sessão de autógrafos começou, sem nenhum atraso. Eu tive que esperar só 10 minutos para a minha vez (de novo: cheguem cedo!). E, gente, o Pedro Gabriel é um fofo! Ele foi super simpático e atencioso. Quando eu disse que ganhei o livro na Missão Intrínseca ele ainda adicionou um desenho lindo ao autógrafo *-*



Além de tudo, ainda havia vários brindes. Marcadores normais, marcadores especiais com ímãs, e suporte para copos com frases do Eu Me Chamo Antônio.


Gostaram? Bom, e que tal se eu disser que, além dos brindes da Valentina, teremos marcadores (dos dois tipos) do Eu Me Chamo Antônio sendo sorteados nesse post também? Vamos pra promoção!

Confiram as regras no Terms & Conditions do Rafflecopter.


a Rafflecopter giveaway

2 comentários:

  1. Eu até queria ir no evento da Editora Valentina, mas eu tinha vestibular no mesmo dia, daí soma cansaço + falta de informações sobre horário e de onde ficava o shopping do evento, daí perdi :(

    Você fez a festa com os brindes hein?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Giovana, peguei tudo o que eu consegui hahaha Esses brindes são muito lindos. Aproveitei que tinha bastante coisa sobrando.

      Excluir

Quem escreve

Quem escreve
Thais Pampado. 20 anos. Escritora e estudante de Produção Editorial. Apaixonada por livros e por escrever. Lê praticamente qualquer gênero, mas tem uma paixão especial por fantasia e YA.
Tecnologia do Blogger.

Leitores

2015 Reading Challenge

2015 Reading Challenge
Thais has read 0 books toward her goal of 100 books.
hide
2015TBR
2015TBR