Top Ten Tuesday: 10 autores novos-para-mim de 2014



O Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo blog The Broke and the Bookish

O tema dessa semana é: "10 autores novos-para-mim de 2014". Tive contato com muitos autores que nunca tinha lido antes esse ano, a maioria deles já bem conhecidos. Os livros que eu li dos que estão nesta lista receberam todos 4 ou 5 estrelas.

1. Laini Taylor: finalmente comecei a trilogia Feita de Fumaça e Osso esse ano, e não me desapontei. Devorei os dois primeiros livros e agora estou super ansiosa pelo último (vide o Top Ten da semana passada).

2. Bruna Camporezi: quem ainda não leu Os Segredos de Landara, vá ler agora. Essa autora nacional me surpreendeu com um mundo cheio de fantasia.

3. Amanda Grace: eu já tinha livros dessa autora na minha wishlist há um bom tempo, mas só esse ano tive a chance de ler A Verdade Sobre Nós e me apaixonei pela sua escrita simples e cativante.

4. David Levithan: li dois livros do Levithan esse ano, Todo Dia e Garoto encontra Garoto (resenha aqui), e embora a escrita dele não seja a minha preferida, suas histórias ainda são muito boas.

5. Joël Dicker: esse cara me fez ter vários surtos lendo A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert. Acho que nunca vi tantos plot twists juntos em um livro só.

6. Claudia Gray: acho que essa autora é um pouco subestimada aqui no Brasil. Li o primeiro livro da série Noite Eterna e adorei a escrita e o modo como ela desenvolveu a história. Estou ansiosa para ler o resto.

7. James Patterson: sim, eu só conheci o James Patterson esse ano! Antes, eu ouvia o nome, mas nunca havia procurado saber mais sobre ele ou sobre seus livros. Fiquei interessada em Assassinos do Cartão Postal depois de um evento de literatura policial. Li, adorei, e agora já tenho mais 3 livros do autor para ler.

8. James Dashner: com o lançamento do filme, finalmente tomei vergonha na cara e li Correr ou Morrer, que estava na minha estante há quase um ano. Mal havia acabado de ler e já estava tentando conseguir o segundo.

9. Pedro Gabriel: esse foi outro autor nacional que me surpreendeu esse ano. Quem leu a resenha de Segundo Eu Me Chamo Antônio sabe.

10. Carolina Munhóz: entrei em contato com a escrita da autora em O Reino das Vozes que Não se Calam (resenha aqui) e amei. Além disso, ela escreve fantasia, um dos meus gêneros preferidos, então não perdi tempo em ir em busca de outros títulos.

0 comentários:

Quem escreve

Quem escreve
Thais Pampado. 20 anos. Escritora e estudante de Produção Editorial. Apaixonada por livros e por escrever. Lê praticamente qualquer gênero, mas tem uma paixão especial por fantasia e YA.
Tecnologia do Blogger.

Leitores

2015 Reading Challenge

2015 Reading Challenge
Thais has read 0 books toward her goal of 100 books.
hide
2015TBR
2015TBR