Top Ten Tuesday: 10 melhores livros de 2014



O Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo blog The Broke and the Bookish

O tema dessa semana é: "Top 10 Livros Lidos em 2014". Foi difícil escolher apenas dez, e tenho certeza que ainda vou ler livros muito bons até o final do mês, mas aqui estão os meus favoritos de 2014 (até agora)!



1. Hyperbole and a Half, de Allie Brosh: esse livro é simplesmente hilário. Ele traz as melhores histórias e algum material inédito do blog Hyperbole and a Half. Eu li ele duas vezes esse ano, e nas duas não podia ler em público por causa dos ataques de riso.

2. Correr ou Morrer, de James Dashner: finalmente li Correr ou Morrer para poder assistir ao filme (única coisa boa que esse filme fez, aliás), e embora o começo tenha sido um pouquinho difícil, logo eu estava devorando as páginas.

3. O Reino das Vozes que Não se Calam, de Carolina Munhóz e Sophia Abrahão: essa foi uma das poucas vezes em que um livro realmente superou minhas expectativas. O livro é muito bem escrito e achei a história cativante (pra quem quiser mais do que eu achei do livro, tem resenha aqui).

4. Lola e o Garoto da Casa ao Lado, de Stephanie Perkins: Cricket <3 Se você é fã de young adult contemporâneo, TEM que ler os livros da Stephanie Perkins, principalmente Lola. É fofo, é engraçado, impossível não amar!

5. Harbinger, de Sara Wilson Etienne: essa foi uma leitura que me surpreendeu bastante. O livro tem um tom bem sombrio e me deixou o tempo todo tentando entender por que várias coisas estavam acontecendo, tornando impossível parar de ler.




 6. Feita de Fumaça e Osso, de Laini Taylor: esse livro é incrível! E bastante surpreendente também. E termina em um cliffhanger maldito que me fez sair caçando o segundo o mais rápido possível porque eu precisava saber mais.

7. A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert, de Joël Dicker: repetindo o que falei no Top Ten da semana passada, esse livro me fez ter diversos surtos com tantos plot twists. Devorei as últimas 250 páginas em um único dia.

8 e 9: Príncipe Mecânico e Princesa Mecânica, de Cassandra Clare: ok, eu sei que roubei um pouco aqui! Mas eu não podia escolher só um deles. A Trilogia Peças Infernais se tornou uma das minhas favoritas, e esses dois livros são tão lindos e incríveis e angustiantes e eu vou chorar só de lembrar de Princesa Mecânica (resenha aqui). E, é claro, tem o Jem (<3).

10. O Chamado do Cuco, de Robert Galbraith: é lógico que a diva J. K. Rowling tinha que estar nessa lista. Esse livro confirmou pra mim que ela consegue escrever de tudo e ainda fazer um trabalho maravilhoso. Tenho certeza que o Bicho-da-Seda só não está nessa lista porque eu estou lendo ele agora e ainda não terminei.

0 comentários:

Quem escreve

Quem escreve
Thais Pampado. 20 anos. Escritora e estudante de Produção Editorial. Apaixonada por livros e por escrever. Lê praticamente qualquer gênero, mas tem uma paixão especial por fantasia e YA.
Tecnologia do Blogger.

Leitores

2015 Reading Challenge

2015 Reading Challenge
Thais has read 0 books toward her goal of 100 books.
hide
2015TBR
2015TBR