2015 Reading Challenges


2015 TBR Reading Challenge

No ano passado, a minha pilha de livros para ser lidos chegou a números alarmantes. Ela está mais ou menos assim:


Hoje, são 131 livros ainda não lidos na minha estante. Eu tento me convencer, inutilmente, de que um dia vou conseguir ler todos eles, mas enquanto esse dia (utópico) não chega, resolvi me dispor a tentar ler, pelo menos, um grande número desses livros, principalmente aqueles que estão há eras na estante, e que eu sempre penso "quero ler esse logo", mas então outros pulam para a frente da lista. Para me ajudar a manter a motivação, resolvi entrar no 2015 TBR Reading Challenge, criado pelo blog Bookish.



A principal regra é de que os livros tem que ter sido publicados em 2014 ou antes. Nada de lançamentos de 2015. Tem vários "níveis" que você pode almejar ler. No meu caso, estou considerando apenas a pilha já existente de livros aqui em casa, e não aqueles que ainda vou receber ou continuações de séries que vou comprar. Dessa pilha, estou planejando alcançar o nível Sweet Summer Fling: entre 31 e 40 livros.

1-10 A Firm Handshake
11-20 A Friendly Hug
21-30 First Kiss
31-40 Sweet Summer Fling
41-50 Could This Be Love?
50+ Married with Children

PopSugar Reading Challenge 

Eu vi esse desafio e achei ele super divertido, então resolvi tentar! Não tem nenhum tipo de regra, são somente 50 "temas" e você tem que tentar ler um livro para cada um deles. Parece uma ótima maneira de sair da zona de conforto e conhecer novas leituras!


Goodreads Reading Challenge


Esse desafio na verdade é mais uma meta de leitura. Ano passado eu cheguei bem perto de alcançar minha meta de 100 livros (foram 92!), então em 2015 estou mantendo essa quantidade e espero alcançá-la!

Desafio pessoal

Um outro desafio, dessa vez pessoal, eu fiz para mim mesma ao perceber a quantidade absurda de séries que eu tenho inacabadas. Algumas, inclusive, que já terminaram de ser lançadas há anos. Sendo assim, prometi para mim mesma tentar acabar o maior número possível de séries em 2015.

Todo final do mês eu vou colocar um post com um resumo do meu avanço nos desafios naquele período. Quem sabe até o fim do ano não consigo completar todos!?

0 comentários:

Quem escreve

Quem escreve
Thais Pampado. 20 anos. Escritora e estudante de Produção Editorial. Apaixonada por livros e por escrever. Lê praticamente qualquer gênero, mas tem uma paixão especial por fantasia e YA.
Tecnologia do Blogger.

Leitores

2015 Reading Challenge

2015 Reading Challenge
Thais has read 0 books toward her goal of 100 books.
hide
2015TBR
2015TBR