O Aniversário de Anya

         
            Sua vida era um aniversário infinito.

            Desde que se lembrava, os dias de Anya se resumiam em um dia só: seu aniversário de dezoito anos. Todos os dias, ao acordar, o calendário acima da cama marcava o dia vinte de maio. Para Anya, isso era comum.

            Ela nunca se perguntou o porque de todo dia ser seu aniversário. Sabia o significado da palavra, é claro, mas ainda que seus dias fossem sempre os mesmos, com os mesmos acontecimentos da primeira vez, ela não se importava. Muitas coisas malucas aconteciam no seu aniversário: sua mãe sempre queimava os brigadeiros no fogão, o carro do pai ficava preso em um congestionamento com o bolo, e Anya, sendo a única pessoa desocupada, tinha que fazer uma viagem (e retornar antes do horário de os convidados chegarem) cheia de imprevistos até o outro lado da cidade para buscar sua tia-avó Lila, que era meio cega e um tanto quanto confusa pela idade, e despedira o motorista que a levaria até a festa no momento em que ele chegara para buscá-la.

            Para Anya, toda essa correria valia a pena porque ela sempre tinha a companhia de sua melhor amiga, Nanda. Elas sempre viviam seu aniversário juntas, e todas as vezes Nanda achava algum novo detalhe naquela rotina que não haviam percebido antes. Todos os momentos daquele dia, Anya vivia ao lado de Nanda. Era até engraçado: parecia que as coisas esperavam Nanda chegar para acontecerem.

            Toda a vida de Anya, seus dias foram um aniversário infinito. Sempre com Nanda. Até que, um dia, Nanda não apareceu. Em seu lugar, uma garotinha, Melissa, acompanhou pela primeira vez as aventuras de Anya. 

            Em sua casa nos subúrbios, Nanda sorriu ao observar sua filha lendo aquele livro que ela mesma já lera tantas vezes em sua vida, e silenciosamente se despediu de Anya. Agora ela teria uma nova companheira para seu aniversário.

2 comentários:

  1. Que lindo!!!
    bem reflexivo o texto!
    Adorei Thais! =)

    ResponderExcluir
  2. Awwwnnn!
    Que fofo o texto.
    Quase chorei com o final. Muito amor.
    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir

Quem escreve

Quem escreve
Thais Pampado. 20 anos. Escritora e estudante de Produção Editorial. Apaixonada por livros e por escrever. Lê praticamente qualquer gênero, mas tem uma paixão especial por fantasia e YA.
Tecnologia do Blogger.

Siga por e-mail

Leitores

2015 Reading Challenge

2015 Reading Challenge
Thais has read 0 books toward her goal of 100 books.
hide